quarta-feira, 8 de abril de 2009

Divagando

.
.

Se eu não souber recomeçar a cada momento, jamais saberei o que é viver.



Fala-se em Ecologia… em defesa do planeta. Já reparaste que se tiveres respeito por ti próprio e pelos outros, ela acontece naturalmente?



Há vidas grandes… e há grandes vidas! Desabrochadas em oblações, em sacrifícios e em segredos. Em verdade, todos os dias.



Sentido de harmonia é saber misturar o azul dos céus, o verde dos oceanos, o amarelo das searas, o vermelho das papoilas, esbater tudo numa paleta com muito ritmo e fazer sentir a todos que, afinal, a Poesia está em todo o lado.

2 comentários:

  1. Fotos tiradas pelo meu filho Nuno quando esteve de férias na Califórnia.

    ResponderEliminar
  2. Para ti,mulher comum e sonhadora...

    Adoro os ingénuos.E procuro-os nas minhas vagabundagens;mas encontro poucos;as criaturas
    excepcionais tornaram-se tão comuns,que encontrar uma mulher comum é caso rarissimo ;todas tomam ares complicados,de cépticas.Os cépticos divertem-me por um momento;mas,depois do primeiro paradoxo não os tolero mais: o cepticismo parece-me ingenuidade mascarada, parece-me o alibi da ignorancia, e da-me tanta pena como a miséria de casaca.Gosto dos ingénuos,dos primitivos,dos simples,que leem
    presságios nas bolinhas do café,decifram o destino nas linhas da mão e ouvem o mugido dos oceanos no concavo de um búzio.Não posso suportar certas damas que ,ouvindo-as,julgamos que têm almas espirálicas ,psiques labirínticas, a tragédia de serem incompreendidas.E,no fundo,são umas pulhas.

    Boa noite minha amiga do carreiro...

    POTT

    ResponderEliminar