quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma História A Treze De Maio


Havia um rei que tinha um secretário muito devoto de Nossa Senhora e que, constantemente, exortava o rei a ter fé e confiança na Virgem Maria. Dizia-lhe: Ela é mãe de Deus e nossa mãe e tudo o que lhe pedirmos com amor nos fará! Confiemos-lhe as nossas vidas!

Um dia o rei foi à caça e levou o seu secretário. Por azar foram atacados por um leão que se atirou ao rei e lhe comeu um dedo. Talvez o resultado não tivesse sido pior porque o secretário esbracejava, gritando: tenha calma Nossa Senhora vai-nos ajudar. O leão contente com o pitéu pôs-se em fuga. Regressados ao palácio, o rei, furioso, mandou o seu secretário para a prisão mais escura que havia, protestando: Afinal a tua fé não nos valeu de nada!
Passados uns tempos, sentindo-se o rei melhor, resolveu voltar à caça, seu grande vício. Embrenhou-se na floresta e foi-se distanciando. De repente ouve uma enorme gritaria com palavras que não entendia e uma quantidade de setas cruzavam-se por cima da sua cabeça. Foi apanhado. Tratava-se de uma tribo de índios canibais que estavam felizes com o jantar que iam ter. Puseram água a ferver numa grande panela e, quando se dispunham a meter no caldeirão o apetitoso rei, o chefe da tribo, atento a tudo, disse aos súbditos: Não, não. Este não serve, falta-lhe um dedo. Mandai-o embora.
O rei feliz por ter escapado a terminar a sua vida na barriga dos índios, mandou chamar o seu secretário e disse-lhe: Afinal Nossa Senhora ajuda mesmo quando lhe pedimos e foi o que eu fiz. Agora tu, tanta fé, tanta fé e foste parar a uma prisão…
-Precisamente, majestade, é que se eu não estivesse na prisão teria ido convosco e a mim não me falta nenhum dedo!

Sem comentários:

Enviar um comentário