segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma Carta Para Mim


Olá Gracita,

Foi difícil andar pelo tempo até encontrar os teus quinze anos! Mas algo me deu a certeza que eras tu… Gargalhadas cristalinas e muitos amigos à tua volta. Não, não podia estar enganada: encontrara a minha alma gémea!

“ Gémea? Mas de que é que esta mulher está a falar? Eu nem a conheço!”

- Conheces, sim!

Mas agora as cartas falam?”

- Sempre o fizeram mas há muita gente que não sabe ler nas entrelinhas…

“E o que é que dizem essas entrelinhas? Vou ser feliz?”

- Vais. Viverás um grande amor na tua vida. Aparecerão cruzes também, como é evidente… Mas saberás vencê-las porque tu és forte e tens uma arma avassaladora…

“Qual?”

- O teu sorriso, a tua fé, o teu amor aos outros e à vida.

“ E que mais? E que mais? Estou a gostar de te ouvir…”

- O resto, tu vais descobrir nesta aventura maravilhosa que é a vida… como tu dizes!

“ Voltarei a encontrar-te? “

- Claro, sou a tua alma gémea, lembras-te? E ajustar-me-ei a ti como se fossemos uma só pessoa.

“Que bom! Então, nunca estarei só!”

- Não nunca estarás só: nas tuas lágrimas, na tua alegria, nos teus sonhos, nos teus desertos, nas tuas vitórias… eu estarei a teu lado. É só tocares-me…

- Deixo-te um abraço, encontrar-nos-emos em qualquer curva do caminho.

Graça

“Graça?! Alguém me sabe explicar o que aconteceu? É que estou confusa…”

- Blogagem colectiva do aniversário do blog “UM POUCO DE MIM” da minha amiga Elaine Gaspareto.

14 comentários:

  1. Essa força é que nos ajuda a enfrentar a vida, Graça
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que não estamos sós....

    beijo Graça!!

    teresa

    ResponderEliminar
  3. Força sempre!
    Felicidades!
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderEliminar
  4. Como é bom escrever para nós mesmos. Valorizar o que temos mais belo:EU.
    Também participei dessa coletivo.
    Parabéns.
    Sandra

    ResponderEliminar
  5. Graça, Parabéns pela participação e pelo blog!
    Beijão

    ResponderEliminar
  6. Graça,
    Quão poética esta carta!
    Muito obrigada por participar!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. E quando nao temos forças ainda que nos julguem fortes?

    ResponderEliminar
  8. OI Graça, vc realmente é uma graça de pessoa, escreves tão bem, vc é uma poetiza, força sempre temos que ter né, não importa como mais temos que ter FORÇA, para continuar, para sonhar para viver... bjs...

    ResponderEliminar
  9. E é tão bom termos uma gémea.
    Gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Passei na casa de Manuela e Jaime, tomei um café, aqui vim deixar um beijo. (risos)

    Bom dia Graça.

    Renata

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, Graça.

    Voltei aqui para tomarmos um chá ou um porto, e hoje estava nos meus afazeres e como sempre pensando, nós que resolvemos criar um blogue cultural e nele só passamos o que de melhor temos, jamais ficaremos só, não acredito que pessoas tem que ser vizinhas para serem boas ouvintes. Tenho uma amiga cá no Brasil, que não nos vemos há mais de 20 anos, nos falamos por telefone contudo nunca nos separamos. Portanto este espaço acaba por ser uma extensão da nossa sala ou cozinha. Tenho outro blogue para crianças e adoro escrever nele, faz pouco tempo que criei, o nome da personagem que as vezes permeia este espaço encantado é Sofia, nome da filha de uma querida.
    Acho que estiquei demais este comentário (risos).

    Beijos

    Renata Vasconcellos
    http://alegriarenatagomesdefarias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Boa Noite.

    Quando puder vai até meu espaço e lá tem uma homenagem a todos portugueses que me acolhem nesta lida de querer ser poeta. É só clicar e ouvir.

    Renata

    ResponderEliminar
  13. Oi Graça!
    Parabéns por mais uma bela crônica!
    Ao longo da caminhada, é sempre importante travar diálogos com nós mesmos. Só assim podemos 'aparar as arestas' entre os nossos eus.
    Um beijo!

    ResponderEliminar